Redes sociais como facilitadoras de aprendizagem


No artigo Redes sociais virtuais como facilitadoras de aprendizagem na Odontologia: opinião dos estudantes da Universidade Federal de Pernambuco. São citados Facebook, WhatsApp e Instagram e cada um tem seu grau de importância perante os alunos.

Observou-se a facilidade de obtenção de material didático através de um grupo fechado em que os alunos da disciplina Biossegurança e Ergonomia 2, do curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco, o professor posta o material e avisa ao alunos via WhatsApp que além de fazer essa ponte entre eles também serve para tirar duvidas, passar recados, aproximando cada vez mais alunos, monitores e professores.
O uso do Instagram foi evidenciado pois o curso possui um perfil nessa rede no qual são publicados textos e fotos que auxiliam no aprendizado e muitas das vezes também servem de alerta.

Ou seja as três redes socias tiveram impacto positivo para os alunos de Biossegurança e Ergonomia 2, facilitando, conectando e aproximando professores e alunos.

http://www.convencionsalud2015.sld.cu/index.php/convencionsalud/2015/paper/view/1587/645

Comentários